A sugestão de hoje é uma receita clássica super deliciosa.
publicidade
Ingredientes da receita:
2 pacotes de natas, longa vida
60 g de açúcar em pó
1 lata grande de ananás em calda, de boa qualidade
frutos vermelhos para decorar
1 bolo de Iogurte feito em forma de 26 cm
publicidade
Preparação da receita:
- Faça o bolo com iogurte simples para não alterar o sabor do ananás em calda, e reserve.
- Depois de frio corte-o ao meio.
- Uma metade coloque no prato que vai servir o bolo, a outra metade coloco-a sobre uma base de tarteira, porque como o bolo vai ser bem encharopado deve que ser manuseado com cuidado para não partir.
- Se quiser divida a calda e regue bem cada base, de forma a todo o bolo ficar molhado por igual e reserve.
- Para bater as natas coloque com 20 minutos de antecedência, a taça e as varas da batedeira no congelador. Quanto às natas, deverão estar várias horas no frigorífico, mas na zona menos fria.
- Gosto de utilizar para o chantily o açúcar fino, tem um paladar menos doce e realça mais o sabor das natas. Deve passá-lo pela peneira para se dissolver bem nas natas.
- Coloque as natas na taça e comece a bater em velocidade média, se a batedeira for de fraca potência pode aumentar a velocidade.
- Só após as natas começarem a engrossar ligeiramente é que deve acrescentar o açúcar aos poucos, continue a bater um pouco mais forte, mas atenta para não bater demasiado e virar manteiga. Esta etapa deve ser só executada no momento que vai completar o bolo.
- Pela foto pode ver a quantidade de ananás que tem que reservar, mas pode usar a decoração ao seu gosto.
- Ao restante ananás corte em pequeninos pedaços e reserve.
- Comece então: Coloque 4 colheres de sopa bem cheias de chantily sobre a primeira base e espalhe, salpique com os pedacinhos da fruta e coloque a segunda base sobre o bolo recheado, na base da tarteira, facilmente a vira para cima do bolo.
- Aconchegue e termine da forma que mais lhe agradar.
- Este foi frisado nas laterais e cobri os espaços com beijinhos de chantili.
- Deve ir de imediato para o frigorífico, mas se tiver a arca disponível coloque-o por 30 minutos e seguidamente fica no frigorífico até ao momento de servir.
Fonte: Saberes com Sabores
publicidade